Informações

  • Av. Inajar de Souza, 74, Limão, São Paulo - SPR. Patrice Lumumba, 187, Jardim Tereza, São Paulo - SP
  • +55 11 3463-2031+55 11 2862-8306

PLACAS 3D

O acabamento com placas de gesso em 3D atribui volume e movimento às paredes e o resultado é um ambiente super moderno e muito criativo. É um sistema de placas de gesso que, quando se unem, formam um painel uniforme, com um efeito personalizado. Pode ser aplicado em residências, lojas, hotéis, consultórios, entre outros locais.

Normalmente, os painéis de gesso 3D são feitos sobre uma parede de alvenaria ou uma parede de drywall, composta por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso revestidas de papel acartonado. Há duas formas de aplicá-lo, que são através de uma estrutura montada contra a parede ou com aplicação direta na própria parede. O fechamento é feito na parte interna. No caso do drywall, recomenda-se utilizar reforço de madeira. O desenho que causa o efeito 3D é feito de acordo com o tamanho da parede. Geralmente o desenho não muda, poderá haver somente alteração no tamanho das placas que o compôem.

Destaque

O painel em gesso 3D é um novo estilo em decoração de interiores que traz elegância e sofisticação ao ambiente. A diferença entre o gesso 3D e o gesso comum está no efeito visual e estético, já que o primeiro confere dimensão extra às paredes, garantindo um aspecto diferente e moderno a qualquer decoração.

Utilização

O gesso é um material prático, versátil e econômico, que pode ser utilizado na decoração para destacar uma parede ou para cobrir vigas e encanamentos. Os modelos mais comuns ainda incluem o canjiquinha, composto por cerâmicas em formato de filetes com tamanhos desiguais, frisado, acartonado, entre outros.