Informações

  • Av. Inajar de Souza, 74, Limão, São Paulo - SPR. Patrice Lumumba, 187, Jardim Tereza, São Paulo - SP
  • +55 11 3463-2031+55 11 2862-8306

FORROS

São muitos os detalhes de decoração que ajudam a compor um ambiente lindo, elegante e funcional e nos últimos anos os projetos em gesso vem ganhando destaque por apresentarem todas essas características. Além de ser um material de instalação rápida e de fácil manuseio, ele é também muito versátil, podendo ser trabalhado conforme o projeto e gosto do cliente, com recortes, curvas e outros detalhes.

O forro de gesso é indispensável para quem deseja facilitar a distribuição da elétrica no ambiente, conferindo versatilidade no projeto de iluminação pois é ela quem dá aquele toque todo especial, proporcionando um ambiente aconchegante, além de valorizar peças e obras de arte. Recurso bastante usado por arquitetos, o forro de gesso funciona como um curinga em reformas. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, oferecendo flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários.

Vantagens

Também auxilia na acústica, podendo ser usadas placas especiais ou placas de gesso duplas, aplicadas junto a outros materiais isolantes, como fibra mineral em mantas ou ensacadas e no conforto térmico, se associada a outros fatores determinantes, como insolação e ventilação. Existe tecnologia para fazer forros curvos, removíveis e que auxiliam na redução de odores.

Acartonado

O forro de gesso acartonado é uma chapa produzida industrialmente, composta por gesso e alguns aditivos envoltos por papel especial. O papel dá rigidez ao conjunto e impede a formação de trincas e o amarelecimento, comum nas placas de gesso maciças ainda usadas, porém, com tecnologia ultrapassada. Sua fixação ao teto é rápida e seca, feita por perfis e tirantes.