Informações

  • Av. Inajar de Souza, 74, Limão, São Paulo - SPR. Patrice Lumumba, 187, Jardim Tereza, São Paulo - SP
  • +55 11 3463-2031+55 11 2862-8306

DRYWALL

Placa de gesso ou drywall é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado.

As paredes neste sistema são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, deverá utilizar perfis de aço estruturais e chapas cimentícias resistentes à ação de ventos e chuvas. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como concreto ou madeira.

Custo - Benefício

A montagem do sistema drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura. Por ser um material proveniente de papel e gesso, permite uma série de facilidades se tratando de reciclagem.

Vantagens

O drywall também aceita facilmente a instalação de vasos sanitários, pias e bidês e pode ser colocado inclusive em ambientes “molhados” onde haverá a existência de banheiros ou cozinhas, facilitando a introdução de encanamento e aceitando a instalação de louças e azulejos no acabamento. Nas versões fixo, monolítico e removível, permite a aplicação e acesso à tubulações.