Piso Laminado

Informações

  • Av. Inajar de Souza, 74, Limão, São Paulo - SPR. Patrice Lumumba, 187, Jardim Tereza, São Paulo - SP
  • +55 11 3463-2031+55 11 2862-8306

PISO LAMINADO

O piso laminado pode ser instalado em salas, quartos, corredores e escritórios, pois ele garante todo conforto e aconchego para esses ambientes. Surgiu como alternativa ao piso de madeira convencional, porém com custos mais reduzidos.

Esse tipo de revestimento também apresenta uma série de vantagens além da economia, como a facilidade na limpeza e instalação, praticidade e acabamento impecável quando bem executado. É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay, uma resina de melamina. É importante saber que quanto mais denso for o substrato, mais resistente será o produto final. É funcional como isolante térmico e principalmente acústico.

Tipos

Existem os pisos laminados de madeira, constituídos de lâminas de madeira com 7mm de espessura em larguras e comprimentos variados e os pisos laminados de HDF, fabricados com base em micro particulas de madeira prensadas em alta densidade, revestidas com papel decorativo nos mais variados padrões, tamanhos e estampas.

Cuidados

Não permita que o piso fique exposto à chuva através de janelas, portas ou goteiras. Caso isso ocorra, providencie imediatamente a secagem do piso. Nos pisos de madeira maciça e laminados de madeira evite os sapatos de salto fino com fixador de metal e, para remoção de possíveis grãos de areia nos calçados, recomenda-se a utilização de um tapete do tipo capacho.